Modelos vintage em alta: Coleção Montblanc 1858 com caixa de bronze chega ao Brasil

Usado pela primeira vez na linha de relógios finos da Montblanc, o bronze acrescenta um olhar elegantemente atual aos célebres cronógrafos Minerva da década de 1930

A expertise relojoeira da Montblanc remonta a 1858, ano em que a Minerva foi fundada em Villeret, na Suíça. Desde a sua criação, a manufatura tem sido reconhecida e reverenciada em funções cronométricas para medição precisa do tempo. Desde 2007, quando a adquiriu,  Montblanc tem explorado a herança da Minerva, encontrando inspiração em funções históricas, mecânicas e nos códigos de design.

Os relógios que se seguiram desde então capturam o espírito do passado de uma forma moderna. A Coleção Montblanc 1858 continua esta jornada reinterpretando os famosos cronógrafos Minerva da década de 1930, com desenhos inconfundíveis e mecânica excepcional que atravessam o tempo.

De volta ao bronze

O estilo vintage da Coleção Montblanc 1858 foi reforçado pela introdução do bronze, usado pela primeira pela marca Montblanc.

Com a escolha deste metal, a Montblanc combina a tradicional relojoaria artesanal suíça com um material genuíno da história da relojoaria. O bronze complementa as cores dos mostradores e as alças de estilo antigo com seu brilho quente, unificando todos os elementos para um verdadeiro design vintage.

Pela primeira vez na indústria relojoeira, o bronze é associado ao aço em dois novos modelos e resulta em uma combinação bicolor e bi-material que traz o melhor do design vintage. Especial atenção foi dada à pesquisa da liga perfeita de bronze. Ela irá evoluir com o seu proprietário, desenvolvendo a sua própria pátina única, uniforme e atraente ao longo dos anos. A sutil mudança de cor da caixa enriquece ainda mais o apelo vintage de cada relógio.

Códigos de design

Os históricos códigos de design foram tirados do cronógrafo Minerva original dos anos 1930. Eles incluem ponteiros no formato catedral, com seu design cloisonné revestido de material luminescente Super-LumiNova na cor bege; números arábicos luminescentes, coroas no estilo vintage e minúsculas faixas ferroviárias que circundam os mostradores.

Outros códigos vintage incluem o logotipo original de Montblanc da era de 1930 com sua fonte histórica e o emblema da montanha Mont Blanc no centro, além das novas pulseiras de couro de bezerro e de crocodilo na cor conhaque, que ganharam uma aparência envelhecida pelos artesãos da Pelletteria Montblanc em Florença.

A Coleção 1858 de Bronze é composta de três versões: Montblanc 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100, Montblanc 1858 Automatic Dual Time e o Montblanc 1858 Automatic. 

No Brasil, dois modelos disputam a atenção dos colecionadores e apaixonados por relógios: o Montblanc 1858 Automatic Dual Time e o Montblanc 1858 Automatic, enquanto o Montblanc 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100, na imagem a seguir, está disponível somente sob encomenda nas boutiques da marca.

Montblanc 1858 Automatic Dual Time

Com seu estilo vintage facilmente reconhecível, o Montblanc 1858 Automatic Dual Time  vem em uma caixa de aço inoxidável acetinado de 44 mm com aro e coroa de bronze, contrastando com o tradicional mostrador preto da década de 1930.

Alimentado pelo Calibre MB 29.19 de  movimento automático, o relógio apresenta uma complicação dual time (hora dupla) totalmente desenvolvida e montada in-house com uma indicação de tempo de casa (home time) e exibição de dia/noite. A função home time tem o ponteiro esqueletizado, posicionado no centro, com um toque de Super-LumiNova® em sua ponta, para distinguí-lo do ponteiro das horas, que é completamente preenchido com Super-LumiNova®. A função dual time entra em jogo durante as viagens – o usuário pode definir o ponteiro de hora local para o novo fuso horário de destino, sem afetar o ponteiro da hora de origem ou home time.

Os ponteiros dos minutos e dos segundos também funcionam ininterruptamente durante este processo de configuração, preservando assim o tempo exato. Um indicador de dia/noite, que está ligado ao ponteiro central home time, é visível em uma pequena abertura às 12 horas. Às seis horas, um sub-mostrador indica os segundos pequenos e a data, que está ligada à hora local. O relógio é completado com o autêntico logotipo Montblanc da década de 1930 no mostrador e a marca na pulseira de couro de bezerro na nova cor conhaque, feita à mão na Pelletteria Montblanc, em Florença. A pulseira apresenta a tradicional costura bege logo abaixo das alças de fixação e foi tratada para ganhar uma aparência envelhecida, tudo em perfeita harmonia com o tema do vintage.

 Montblanc 1858 Automatic

Para os aficionados em relógio, que amam o estilo puro e clean do estilo vintage, o Montblanc 1858 Automático combina todos os elementos essenciais do estilo vintage em um design atrativo e impressionante que remonta aos relógios de bolso da Minerva de 1930.

Um mostrador preto profundo fornece a tela perfeita para os ponteiros em forma de catedral e algarismos arábicos, que foram aprimorados com Super-LumiNova ® bege, para grande legibilidade à noite.

A caixa de 44 mm é em aço inoxidável acetinado, enquanto o aro e a coroa foram produzidos em bronze. O fundo da caixa revela uma gravura da Manufatura Minerva em Villeret, com as montanhas do Vale do Jura ao fundo. Há também o logotipo de Roberts Frères Villeret (o logotipo histórico de Minerva, da família fundadora), a marca Montblanc e a seta da lança da deusa grega Minerva. O relógio é alimentado pelo Calibre MB 24.17 de movimento automático e é completado com a marca na pulseira de couro de bezerro na nova cor conhaque feita na Pelletteria Montblanc em Florença.

 

Check Also

Montblanc – chega ao Brasil o modelo TimeWalker Chronograph Automatic com caixa de ouro

Modelo integra a nova TimeWalker Collection, que presta homenagem à extraordinária herança da Minerva no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *