Bomberg Bolt-68 Chronograph Black & Yellow

Com caixa removível, o Bomberg Bolt-68 Chronograph  Black & Yellow desafia os códigos tradicionais da relojoaria com seu estilo arrojado. 

O mostrador é protegido por cristal de safira e ligeiramente convexo. Indicações de horas, minutos com ponteiros centrais no formato baton e pequeno segundos (círculo às 3h). Dia do mês em uma pequeno janela às 12 h.

Para a função de cronógrafo, temos um círculo menor na cor branca às 9h que completa uma volta em 1/10 de segundos. Um contador às 6h com numerais na cor amarela para 30 min, sincronizado com o ponteiro central também na cor amarela. Este ponteiro é acionado através do botão de pressão do lado esquerdo em amarelo na parte superior da caixa. O outro botão de pressão no lado direito e na cor preta, serve para interromper o movimento do cronógrafo e reset.

No aro interno do mostrador temos uma escala taquimétrica que permite calcular a velocidade média entre 60 km/h a 500 km/h de um objeto em movimento no espaço de 1 km. Por exemplo, se um veículo percorrer o espaço de 1 km em 30 segundos, significa que sua velocidade média foi de 120 km/hora. O ponteiro central amarelo é acionado quando o veículo inicia o percurso e interrompido quando esse mesmo veículo completa a distância de 1 km. O número indicado pelo ponteiro na escala taquimétrica informa a velocidade média do veículo. Detalhe: o observador tem que saber previamente que a distância entre um ponto e outro é de 1 km.

A caixa de aço com 45 mm de diâmetro é revestida com uma resina especial na cor preta pelo processo PVD (Physical Vapor Deposition). As laterais da caixa possuem um acabamento em relevo tipo knurling, formando pequenos quadrados em relevo. 

 

Uma vez que a caixa principal do relógio poder ser desmembrada da caixa que prende a pulseira de couro, o relógio pode ser usado também como peça de bolso. Uma corrente revestida com resina na cor preta acompanha o relógio e pode ser fixada na caixa quando se quer usá-lo como relógio de bolso.

 

 

Pulseira de couro na cor preta com duplo forro interno, costura lateral na cor amarela. Oríficios simétricos conferem um toque mais esportivo do modelo bomberg Bolt-68 Chronograph Black & Yellow. 

O movimento é a quartzo – calibre Ronda 3540D. A Ronda AG é um dos principais e mais renomados fabricantes suíços de movimentos a quartzo. A bateria tem energia suficiente para 54 meses de operação em condições normais de uso. Ocorrendo o uso com maior frequência das funções do cronógrafo, a bateria poderá ter sua vida útil reduzida, mas o custo de reposição é muito pouco relevante. 

Impermeável até uma pressão de 100 m.

Garantia internacional de dois anos a partir da data de compra.

Check Also

Montblanc – chega ao Brasil o modelo TimeWalker Chronograph Automatic com caixa de ouro

Modelo integra a nova TimeWalker Collection, que presta homenagem à extraordinária herança da Minerva no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *